Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 22252

Foto Gen Jorge

JORGE AUGUSTO RIBEIRO CACHO

AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DA DÉCIMA SÉTIMA BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA, O GENERAL DE BRIGADA JORGE AUGUSTO RIBEIRO CACHO ESTAVA SERVINDO NO GABINETE DO COMANDANTE DO EXÉRCITO / CENTRO DE INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO, SEDIADO EM BRASÍLIA.

FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 25 DE NOVEMBRO DE 2020.

NASCIDO EM 25 DE NOVEMBRO DE 1969, NA CIDADE DE NATAL – RIO GRANDE DO NORTE.

INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 22 DE FEVEREIRO DE 1988, NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS, SEDIADA EM RESENDE – RIO DE JANEIRO.

FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL DA ARMA DE INFANTARIA EM 30 DE NOVEMBRO DE 1991, SENDO CLASSIFICADO NO DÉCIMO QUINTO BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, SEDIADO EM JOÃO PESSOA – PARAÍBA.

CURSOU A ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO EXÉRCITO EM 1994, A ESAO EM 1998 E A ECEME EM 2008.

COMANDOU COMPANHIA DE FUZILEIROS E COMPANHIA DE COMANDO E APOIO DO QUADRAGÉSIMO SEGUNDO BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, EM GOIANIA - GO E, COMPANHIA DE POLÍCIA DO EXÉRCITO DO QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO, EM RECIFE - PERNAMBUCO.

INTEGROU O BATALHÃO DE FORÇA DE PAZ DA ONU EM ANGOLA E FOI INSTRUTOR DO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RECIFE.

COMANDOU A COMPANHIA DE COMANDO DA SÉTIMA REGIÃO MILITAR/SÉTIMA DIVISÃO DE EXÉRCITO, EM RECIFE – PERNAMBUCO.

COMO OFICIAL DE ESTADO-MAIOR, CHEFIOU A SEGUNDA E A QUARTA SEÇÕES DA NONA REGIÃO MILITAR, SEDIADA EM CAMPO GRANDE – MATO GROSSO DO SUL, ONDE TAMBÉM DESEMPENHOU A FUNÇÃO DE ASSISTENTE SECRETÁRIO DO COMANDANTE DA REGIÃO MILITAR.

REALIZOU O CURSO AVANÇADO DE INTELIGÊNCIA EM 2010, SENDO DESIGNADO PARA ANALISTA DO CENTRO DE INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO E NOMEADO INSTRUTOR DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.

COMANDOU O QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO, EM RECIFE – PERNAMBUCO.

APÓS O COMANDO DO BATALHÃO, FOI COMANDANTE INTERINO E CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA SÉTIMA BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA, EM NATAL – RIO GRANDE DO NORTE E CHEFE DA DIVISÃO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO, SUBCHEFE E CHEFE INTERINO DO CENTRO DE INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO, EM BRASÍLIA-DF.

REALIZOU, AINDA, O CURSO SUPERIOR DE INTELIGÊNCIA DA ESCOLA DE INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO DO PERU, EM 2012 E O CURSO SUPERIOR DE DEFESA NACIONAL DA FACULDADE DE DEFESA NACIONAL DA ARGENTINA, EM 2017.

FOI CONDECORADO COM AS SEGUINTES MEDALHAS:

- ORDEM DO MÉRITO MILITAR GRAU COMENDADOR;

- ORDEM DO MÉRITO NAVAL GRAU OFICIAL;

- MEDALHA MILITAR DE OURO;

- MEDALHA CORPO DE TROPA - BRONZE;

- MEDALHA DO PACIFICADOR;

- MEDALHA MARECHAL TROMPOWSKY;

- MEDALHA MARECHAL OSÓRIO - O LEGENDÁRIO;

- MEDALHA SOLDADO DO SILÊNCIO;

- DISTINTIVO DE COMANDO DOURADO E PRATEADO;

- MEDALHA DAS NAÇÕES UNIDAS - UNAVEM III; e

- MEDALHA GRAÇA COUTO.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página