Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Atividades > 17ª BDA INF SL COMEMORA DIA DO GUERREIRO DE SELVA
Início do conteúdo da página

17ª BDA INF SL COMEMORA DIA DO GUERREIRO DE SELVA

Acessos: 109

Porto Velho-RO - No dia 3 de junho de,2022, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizou uma formatura em comemoração ao Dia do Guerreiro de Selva e em homenagem aos militares da guarnição de Porto Velho que foram promovidos.

Os integrantes das Organizações Militares (OM) sediadas na capital rondoniense, possuidores do Curso de Operações na Selva do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), ficaram em posição de destaque na solenidade. O Cap QAO Alexandre, Guerreiro de Selva com mais tempo de formação, proferiu a Oração do Guerreiro de Selva e o Cel Sousa Filho, Chefe do Estado-Maior da Brigada, fez a leitura de um texto alusivo ao Dia do Guerreiro de Selva, que é celebrado em 1° de junho.

O Gen Bda Jorge Augusto Ribeiro Cacho, Comandante da Brigada Príncipe da Beira, cumprimentou os militares promovidos no dia 1° de junho, ressaltando o reconhecimento da Força Terrestre por suas destacadas carreiras. Ao todo, 17 (dezessete) integrantes das OM da guarnição de Porto Velho foram promovidos.

Prestigiaram a formatura, o Diretor do Programa Calha Norte e eterno Comandante da 17ª Bda Inf Sl, Gen Ubiratan Poty, e os integrantes de sua comitiva, que encontravam-se em atividade no estado de Rondônia no período de 29 de maio a 4 de junho.

AQUI SE FORJA O COMBATENTE DE SELVA CONTEMPORÂNEO!

 

Fonte: Comunicação Social da 17ª Bda Inf Sl.

01

02

03

04

05

06

07

Fim do conteúdo da página