Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Palavras do Comandante
Início do conteúdo da página

Palavras do Comandante

Acessos: 11699

A 17ª Brigada Infantaria Selva tem uma área de responsabilidade de aproximadamente 827.259 Km2, abrangendo 88 municípios, sendo 52 em Rondônia, 22 no Acre e 14 no Amazonas. Estende-se por 3 estados e engloba duas capitais de estado, representando quase 37% da área do Comando Militar da Amazônia. São 3.688 km de linha de fronteira que a 17ª Bda Inf Sl protege. Facilmente, portanto, constata-se a relevância desta Brigada na árdua missão de defender a nossa vasta Amazônia.

Considerando, ainda, os diversos tipos de vegetação e a configuração fisiográfica que se observa na sua área de responsabilidade, a 17ª Bda Inf Sl é uma Grande Unidade da Força Terrestre que se destaca pela grande flexibilidade operacional e gerencial.

Grandes desafios que exigem uma tropa adestrada e motivada – do “Padrão 17ª Bda Inf Sl”.

Ao mesmo tempo em que cultua suas raízes históricas e tradições, a 17ª Bda Inf Sl aprimora sua capacidade operacional para dispor de adequado poder de combate, fundamentado em princípios e valores que são referência à sociedade a que serve, e contando com um público interno altamente comprometido com a Nação.

Integração com a sociedade rondoniense e acreana, capacidade de operar em ambiente interagências, comprometimento com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, ação de comando eficaz e iniciativa para resolução de problemas fazem parte do dia a dia da nossa Brigada.

Fé na missão do Exército Brasileiro e efetividade na gestão baseada em processos e projetos são marcas características desta Brigada. Por tudo isso é que a 17ª Bda Inf Sl pode se orgulhar por ser uma tropa da elite do combate contemporâneo de selva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página